Carregando Post...

Como cadastrar as formas de pagamento na loja


O sistema possui várias opções de Formas de Pagamento. Caso você não possua contrato com operadoras, aconselhamos utilizar uma intermediadora de pagamentos como o PagSeguro, Mercado Pago... Etc. Se cadastrando em uma das intermediadoras, poderá disponibilizar em sua loja as opções de pagamento via Cartão de Crédito, Boleto... Etc. As intermediadoras de pagamentos cobram taxas por transações, você pode consultar as taxas nos sites das respectivas empresas. Abaixo listaremos as opções de formas de pagamento disponíveis no sistema e o passo a passo para configurar.



> Transferência Bancária - Clique aqui para configurar

Nessa modalidade após a conclusão do pedido, o sistema enviará os dados da conta bancária para que o cliente faça um depósito ou transferência.



Forma de Pagamento Transferência Bancária/Depósito

Por padrão a loja já vem com a opção de forma de pagamento "Transferência/Depósito Bancário" cadastrada, você só precisa inserir os dados de sua conta bancária.



1 - Para inserir os dados de sua conta bancária, acesse o menu "Pedido/Formas de pagamento".



2 - Clique no ícone com o desenho de um “Lápis”, para editar a forma de pagamento e inserir os dados de sua conta.



3 - Em seguida irá abrir a seguinte janela, para você alterar os seus dados bancários.



CASO DESEJE CADASTRAR MAIS DE UMA CONTA:



1 - Acesse o menu "Pedido/Formas de pagamento".



2 - Clique no botão “Adicionar Registro” e selecione "Transferência Bancária". Insira os dados da outra conta, nesse caso é necessário que cadastre o nome do banco no campo "Forma de Pagamento (Nome do Banco)". Exemplo: "Transferência Banco do Brasil" ou "Transferência Itaú". Conforme imagem abaixo:


> PagSeguro - Clique aqui para configurar

Através do PagSeguro sua loja terá as opções de pagamento via Cartão de Crédito, Débito Online, Boleto e Saldo do PagSeguro. Clique aqui para consultar as tarifas.


Forma de Pagamento PagSeguro Transparente

1 - No Painel administrador da Loja, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.





2 - Clique no botão “Adicionar Registro” e selecione o tipo "PAGSEGURO TRANSPARENTE"



3- Acesse o link https://pagseguro.uol.com.br/integracao/token-de-seguranca.jhtml clique em "GERAR TOKEN" e copie o token gerado:





4- Após acesse a tela de cadastramento da forma de pagamento e preencha o e-mail de sua conta do PagSeguro e o token gerado no passo anterior:



5- Escolha o prazo de recebimento.



6- Clique no botão "Salvar Dados". Você será direcionado para a tela do PagSeguro. Clique em “Entre com seu email e senha do PagSeguro” e faça o login com sua conta:



7 - Será exibida a tela para autorizar a aplicação, você precisa clicar no botão “Autorizar”, conforme imagem abaixo:



Para que a baixa automática funcione é necessário informar a URL de Notificações em sua conta do PagSeguro. Exemplo: www.seudominio.com.br/retorno_pagseguro.php (você deverá substituir o endereço "www.seudominio.com.br" pelo domínio de sua loja). Acesse sua conta do PagSeguro, vá em “Venda Online/Integrações” e insira a URL no campo "Notificação de transação". Dessa forma quando o pedido for pago, o sistema mudará automaticamente o status do pedido.



Pronto! A forma de pagamento está configurada. Para se certificar de que está tudo certo, acesse a sua loja e realize um pedido, se abrir a tela de pagamento do PagSeguro na finalização do pedido é porque está configurado corretamente.


> Mercado Pago - Clique aqui para configurar

O Mercado Pago possui a opção de pagamento através das principais bandeiras de Cartão de Crédito e também via Boleto. Clique aqui para consultar as taxas e prazos de recebimento. 


O sistema possui integração com os dois módulos do Mercado Pago, as opções Lightbox e Transparente. A diferença é a forma de exibição, o Lightbox exibe em uma modal (espécie de "pop up"), já o transparente exibirá as opções de pagamento diretamente na página da loja virtual, sem direcionar o cliente para outro ambiente para fazer o pagamento. A opção recomendada é o transparente, no entanto é necessário que você possua o certificado SSL (cadeado de segurança) instalado na loja para poder usar essa modalidade. Se você não possui certificado SSL instalado na loja, pode optar pelo Mercado Pago Lightbox.



Forma de Pagamento Mercado Pago - Lightbox

1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.





2 - Clique no botão  .

Escolha o tipo "Mercado Pago Lightbox".



3- Precisará inserir suas credenciais (Client ID e Client Secret), para obter suas credenciais acesse http://mercadopago.com.br/mlb/account/credentials, faça o login em sua conta do Mercado Pago e clique na opção "CHECKOUT DE MERCADO PAGO", depois copie suas credenciais (Client ID e Client Secret), conforme exemplo abaixo:



4- Agora cole as credenciais na tela de cadastramento da forma de pagamento, conforme ilustrado na imagem abaixo:





5- Para o sistema gerar a baixa automática, ou seja, mudar automaticamente o status dos pedidos para "pago", é necessário clicar no link https://www.mercadopago.com/mlb/ferramentas/notificacoes e informar a URL de notificação como sendo http://www.seudominio.com.br/retorno_mp.php, deve substituir "seudominio.com.br" pelo domínio de SUA LOJA.



6- Para exibir o parcelamento na loja, ative a opção "TEM PARCELAMENTO", o sistema preenche o parcelamento conforme o padrão do Mercado Pago, caso deseje disponibilizar um parcelamento diferenciado, deve fazer as mesmas configurações em seu painel do Mercado Pago, ambas as plataformas precisam estar com a mesma configuração de parcelamento.



 Após preencher as informações acima, salve as alterações e a forma de pagamento já estará configurada.



Informações adicionais:



Forma de Pagamento (Nome): Esse campo é preenchido automaticamente após selecionar a forma de pagamento, porém se desejar poderá realizar a alteração do texto.

Acréscimo: Caso desejar inserir acréscimo para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de acréscimo.

Desconto: Caso desejar inserir um desconto para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de desconto.

Ativo: Para ativar a forma de pagamento deverá marcar essa opção.

Tem Parcelamento: Deve ativar caso deseje exibir o parcelamento na loja.

- Número Máximo de parcelas: Como padrão o sistema insere parcelamento máximo como 12x. Porém você pode alterar o número de parcelas. 

- Valor mínimo da Parcela: Pode configurar um valor mínimo para as parcelas. Ex: R$ 10,00.

- Cobrar Juros Após Parcela: Se desejar que cobre juros em todas as parcelas, deve deixar o campo com o valor "0". Ex: Caso queira cobrar juros após parcela 3, deverá cadastrar a parcela como 3.

Usar Fator de Multiplicação: O Fator de Multiplicação é utilizado para cobrar juros no parcelamento que não seja juros compostos ou informado pela operadora. Não é necessário a utilização.


Como configurar o Mercado Pago Transparente

Observação: Para usar o checkout transparente é necessário possuir certificado digital SSL instalado na loja. Clique aqui para obter mais informações sobre o certificado SSL. Caso não queira adquirir o certificado, deverá optar pelo Mercado Pago Lightbox.



Se sua loja já possui certificado SSL (Cadeado de Segurança), siga o passo a passo abaixo:



1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.





2 - Clique no botão “Adicionar Registro” . Escolha o tipo "Mercado Pago Transparente" e insira seu ID e Frase Secreta (Client Secret). Para saber os dados acesse: http://mercadopago.com.br/mlb/account/credentials (aba Checkout de Mercado Pago).



3 - Cole seu ID e Client Secret na tela de cadastro da Forma de Pagamento:



4 - Para obter a Chave Pública (Public key) é necessário seguir os seguintes passos:

a) Acessar a URL http://mercadopago.com.br/mlb/account/credentials

b) Na aba “Checkout personalizado” em “Modo Produção” clique no botão “Preencher formulário”.



5 - Preencha o formulário com seus dados e no final clique em "ENVIAR".



6 - Agora copie a Chave Pública (Public Key) na opção MODO PRODUÇÃO.



7 - Cole a Chave Pública na tela de cadastramento da forma de pagamento, configure o parcelamento conforme sua conta do Mercado Pago.

Verifique se não deixou nenhum espaço em branco, pois à vezes ao copiar um texto, pode acabar selecionando junto um espaço em branco e isso causaria problema na forma de pagamento.



8 - Para o sistema gerar a baixa automática, ou seja, mudar automaticamente o status dos pedidos para "pago", é necessário clicar no link https://www.mercadopago.com/mlb/ferramentas/notificacoes e informar a URL de notificação como sendo http://www.seudominio.com.br/retorno_mp.php, deve substituir "seudominio.com.br" pelo domínio de SUA LOJA.



9 -  Após preencher as informações, clique em "Salvar Dados".



Feito isso, a forma de pagamento estará habilitada em sua loja, sempre recomendamos que faça um pedido em sua loja para testar a forma de pagamento.


> Cielo - Clique aqui para configurar

Para utilizar a Cielo é necessário fazer contrato com a mesma. No site cielo.com.br você pode obter mais informações.



1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.





2 - Clique no botão “Adicionar Registro” . Escolha o tipo "Cielo – Checkout Cielo".



Para utilizar a forma de pagamento da Cielo, você precisará acessar o site www.cielo.com.br e fazer o convênio com a operadora, deverá escolher a Solução "Checkout Cielo".





DADOS DA CONTA CIELO:



Tipo: Selecione “Cielo – Checkout Cielo”. Obs.: A opção "Cielo- Checkout Simplificado" foi descontinuada pela Cielo, ou seja, não é mais possível utilizar essa solução.



Forma de Pagamento (Nome): Esse campo é preenchido automaticamente após selecionar a forma de pagamento, porém se desejar poderá realizar a alteração do texto.



Acréscimo: Caso desejar inserir acréscimo para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de acréscimo.



Desconto: Caso desejar inserir um desconto para determinada forma de pagamento, precisará preencher esse campo informando o percentual de desconto.



Ativo: Para ativar a forma de pagamento deverá marcar essa opção. Porém deverá ativar essa forma de pagamento somente após a aprovação da Cielo.



Merchant ID (MID): O MID é fornecido pela Cielo após solicitar a homologação. Para saber o MID acesso o link: https://cieloecommerce.cielo.com.br/Backoffice



Antifraude: A ativação gera custos adicionais. Consulte a Cielo para saber os valores.

A integração do tipo "Solução Integrada - Checkout Completo" os dados do cartão de crédito do cliente são informados e armazenados apenas no ambiente seguro da Cielo.

Lembramos que você pode desabilitar ou configurar o valor mínimo para executar o antifraude. Essas opções pode ser editadas diretamente na aba "Configurações da Loja" em seu painel de controle da Cielo (https://cieloecommerce.cielo.com.br/Backoffice).



Tem Parcelamento: Se marcado, precisará preencher os demais campos abaixo.



- Taxa de Juros ao Mês: Poderá especificar a taxa de juros para o sistema mostrar o parcelamento na loja.



- Número Máximo de Parcela: Você precisa verificar com a Cielo o número máximo do parcelamento para seu convênio.



- Valor mínimo da Parcela: Pode configurar um valor mínimo para as parcelas. Ex: R$ 10,00.



- Cobrar Juros Após Parcela: Se desejar que cobre juros em todas as parcelas, deve deixar o campo com o valor "0". Ex: Caso queira cobrar juros após parcela 3, deverá cadastrar a parcela como 3.



Usar Fator de Multiplicação: O Fator de Multiplicação é utilizado para cobrar juros no parcelamento que não seja juros compostos ou informado pela operadora. Não é necessário a utilização.



> E-Rede (Redecard) - Clique aqui para configurar

Para utilizar a E-Rede é necessário fazer contrato com a mesma. No site www.userede.com.br/novo/e-rede você pode obter mais informações.



A Redecard (E-Rede) é uma solução completa de pagamentos online, através dela você disponibilizará as principais bandeiras de cartão de crédito e débito em sua loja virtual. Se ainda não possui credenciamento, acesse o link https://www.userede.com.br/novo/e-rede para obter mais informações. Caso já possua credenciamento, siga o passo a passo abaixo para configurar a forma de pagamento em sua loja.



1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu “Pedido/Formas de pagamento”.





2 - Clique no botão “Adicionar Registro” . Escolha o tipo "Redecard (E-Rede)”.



3 - Preencha as seguintes informações:

Tipo: Selecione “Redecard (E-Rede)".

Filiação (PV): Seu código de afiliação com a Rede.

Token: Verifique seu Token com a Rede.

Parcelamento: Se deseja oferecer o parcelamento em sua loja, marque a opção "Tem parcelamento" e preencha as suas preferências de parcelamento. Após isso clique em "Salvar Dados".



Pronto, feito essas configurações a forma de pagamento já estará ativa em sua loja, sempre recomendamos fazer um teste de compra, você pode cadastrar um produto no valor de R$1,00 com frete gratuito e fazer a compra do mesmo com um cartão de crédito válido para testar a forma de pagamento.



Para consultar o status e demais informações da transação, acesse o menu "Pedido/Consulta alteração" de seu gerenciador, clique no desenho da "Lupa" para entrar no detalhamento do pedido, no final da página verá os detalhes da transação, conforme exemplo abaixo:



Para cancelar uma transação, clique em "Detalhar/Atualizar", abrirá uma tela com as informações da transação, basta clicar em "Cancelar Transação", conforme imagem abaixo:



Aguarde até que o sistema processe o cancelamento, depois clique em "Atualizar informações do pedido", assim o sistema mudará o status do pedido para "Cancelado" e também retornará os produtos ao estoque caso a opção de controle de estoque esteja ativa em sua loja.





 

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(71) 9194-7426

(71) 99194-7426 (WhattsApp)

Email

hswebssa@gmail.com

Localização

Avenida Santos Dumont 4487 Recreio do Ipitanga Lauro de Freitas-BA Cep: 42700-170 Shopping Passeio Norte