Carregando Post...

Como configurar o frete

Como configurar o frete



O sistema possui várias opções de frete para que você decida qual a melhor opção para o seu negócio. A opção mais usual é o frete por peso (PAC, SEDEX), nessa modalidade o sistema calcula o frete automaticamente, basta você inserir o peso e dimensões em seus produtos. Listaremos abaixo todas as opções de fretes disponíveis no sistema e passo a passo para configuração.

> Configurando o frete por peso - PAC, SEDEX

Nessa modalidade o sistema calculará o frete de acordo com a tabela dos Correios, não é necessário ter contrato para utilizar as tabelas padrões. O cálculo do frete será feito de acordo com o peso e dimensões dos produtos e também o CEP de origem e destino, acesse o tutorial para ver todas as informações.



Como configurar o frete por peso - PAC e SEDEX

1- Para acessar as configurações de frete vá no menu LOJA > DADOS aba FRETEPara que o sistema calcule o frete dos Correios é necessário que o frete por PESO esteja ativo e que as tabelas PAC e SEDEX estejam habilitadas.




2- Agora precisará inserir o peso e dimensões em seus produtos. Acesse a edição de seus produtos no menu PRODUTOS > PRODUTOS > CADASTRAR/CONSULTAR/ALTERAR, clique no lápis para editar o produto e vá na aba FRETE, insira o peso e dimensões. O peso deverá ser cadastrado em quilos, exemplos:

Três quilos= 3,0

Trezentos gramas= 0,3

Trinta gramas= 0,03



Pronto, assim que incluir o peso e dimensões nos produtos, o frete já ficará configurado em sua loja. Se o produto não estiver com peso cadastrado, o frete ficará gratuito automaticamente. É importante que o seu CEP esteja correto nos dados da loja (menu Loja > Dados aba ENDEREÇO), pois é o CEP de origem do cálculo de frete.



Configurações adicionais do frete por peso:

*Cálculo proporcional: O cálculo é realizado independentemente se ultrapassar o limite de 30kg ou as dimensões máximas permitidas pelos Correios (200cm³). O sistema calcula proporcionalmente o excedente do limite de peso.

*Abaixo de 30Kg: O cálculo é realizado apenas até 30Kg e até 200cm³, se ultrapassar o limite dos Correios o cliente será orientado à dividir o pedido.



*Prazo de entrega: Além do prazo de entrega dos Correios, você pode adicionar até 4 dias no cálculo do frete.

Caso escolha a opção de não mostrar essa informação, o sistema não exibirá o prazo quando o cliente calcular o frete.




*Frete na tela do produto: Ativa a exibição do cálculo de frete na página do produto. Se a opção não estiver marcada, o cálculo de frete será exibido apenas no carrinho de compras.

*Opções de exibição do cálculo de frete:

- Na própria tela: Exibe as opções de frete na mesma tela.



- Lightbox:Abre uma tela secundária, mostrando o cálculo de frete.



Caso deseje você pode ativar os serviços adicionais dos Correios (terá custos adicionais no valor do frete):

*Entregar em mão própria: O remetente recebe a garantia de que a encomenda será entregue somente ao próprio destinatário, através da confirmação de sua identidade. Acréscimo de aproximadamente R$6,80 no custo do frete.

*Valor declarado: O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo para fins de ressarcimento em caso de extravio ou espoliação. Acréscimo de aproximadamente 2% no custo do frete.

*Aviso de recebimento: Através do preenchimento de formulário próprio permite comprovar, junto ao remetente, a entrega da encomenda. Acréscimo de aproximadamente R$5,00
 no custo do frete.






> Configurando o PAC e SEDEX com contrato

Se você possui contrato com os Correios, acesse esse tutorial para configurar as tabelas com contrato em sua loja.


Como configurar o frete PAC e SEDEX com contrato


Se você possui contrato com os Correios, deve seguir esse passo a passo para ativá-lo em sua loja virtual:

Acesse o menu
LOJA > DADOS aba FRETE, verá as opções de tabelas com contrato, deverá ativar as tabelas do seu contrato e informar os seguintes dados:

Cod. Empresa: Código administrativo que consta no seu contrato (geralmente possui 8 dígitos).

Senha de acesso: Caso não tenha alterado, a senha é formada pelos 8 primeiros dígitos do CNPJ de sua empresa.



Após as configurações basta salvar os dados e as tabelas com contrato já estarão funcionando em sua loja.



Caso deseje você pode ativar os serviços adicionais dos Correios (terá custos adicionais no valor do frete):

*Entregar em mão própria: O remetente recebe a garantia de que a encomenda será entregue somente ao próprio destinatário, através da confirmação de sua identidade. Acréscimo de aproximadamente R$6,80 no custo do frete.

*Valor declarado: O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo para fins de ressarcimento em caso de extravio ou espoliação. Acréscimo de aproximadamente 2% no custo do frete.

*Aviso de recebimento: Através do preenchimento de formulário próprio permite comprovar, junto ao remetente, a entrega da encomenda. Acréscimo de aproximadamente R$5,00
 no custo do frete.



 



> Configurando o frete por transportadora

Se você vende produtos mais pesados ou com grandes dimensões, você pode usar transportadoras para enviar seus produtos. Temos integração com as transportadoras Jamef, Jadlog, Remais e Braspress.


Como configurar o frete por transportadora



Temos integração com as transportadoras Elllog (antiga Remais), Jadlog, Jamef e Braspress. Para utilizar frete por transportadora deverá fazer um contrato com a transportadora. Após fazer o contrato acesse o menu LOJA > DADOS aba FRETE e ative as modalidades de frete inserindo os dados do contrato. Para mais informações acesse o site da transportadora:











Caso tenha contrato com outras empresas, você pode deixar o frete "Sob consulta" e fazer a cotação do frete para o cliente. Para deixar o frete sob consulta deve ir ao menu em "Loja/Dados" aba "frete" de seu administrador em "Frete Alternativo" e cadastrar as informações solicitadas. Clique aqui para ver o passo a passo para configuração.




> Configurando frete - Melhor Envio

Melhor Envio é um sistema de soluções de fretes para lojas virtuais, fazendo um cadastro no Melhor Envio você terá desconto nos valores de fretes dos Correios e transportadoras, a plataforma é gratuita e super simples de usar. Acesse o tutorial para ver mais informações.


Como configurar o frete do Melhor Envio

 

1- Cadastre-se aqui e ganhe desconto nos Fretes no "Melhor Envio" (promoção por tempo indeterminado).

2- Acesse o menu "Loja/Dados" aba "Frete" na opção "Melhor Envio", clique no link para gerar o token, conforme a imagem abaixo:



3- Você será direcionado para o site do Melhor Envio, faça o login e depois clique em "Novo Token", coloque o nome de sua empresa e clique em "Selecionar todos" e em "Salvar".



4- Copie todo o código que será exibido.



5- Na tela do seu gerenciador (loja/dados aba "frete"), cole o token que gerou e marque as opções de frete que deseja habilitar e salve a alteração no final da página. 

(Obs: O frete por transportadora só funcionará se a loja tiver CNPJ cadastrado).






Após essa configuração o Melhor Envio já estará funcionando em sua loja, você pode fazer um teste simulando um cálculo de frete em sua loja para ver se está tudo certo.

Quando houver um pedido pago com a opção de frete do  Melhor Envio, você deverá gerar a NF e etiqueta do frete (não é obrigatório gerar NF se for frete dos Correios). 

Para gerar a etiqueta siga o passo a passo abaixo:

1- Acesse o menu "Pedido/Consulta alteração" e clique em "NF/Etiqueta" ao lado do pedido:




2- Preencha os dados da NF, marque a opção "Gerar etiqueta de frete", se o frete do pedido for pela Jadlog, abrirá um campo para que você escolha a agência. Após preencher os dados clique em "Salvar Dados".

 
Observações: *Ao ativar o Melhor Envio o cálculo dos Correios e da transportadora Jadlog  será feito exclusivamente pelo sistema do Melhor Envio, o cálculo das demais transportadoras (Jamef, Remais e Braspress) será feito pelo nosso sistema.

*É importante que você tenha saldo em sua conta do Melhor Envio, depois que gerar a etiqueta o custo do frete será descontado de seu saldo.

*Caso deseje que o frete seja calculado com seguro, acesse o menu "loja/dados" aba "frete" e ative a opção "Valor declarado/Seguro"


*O sistema só calculará o frete por transportadora caso você tenha CNPJ cadastrado nos dados da loja (menu "loja/dados"), se não possuir CNPJ, o "Melhor Envio" calculará apenas o frete dos Correios.

Você pode solicitar a inclusão de seu CNPJ acessando o menu "Suporte/Nova dúvida" de seu gerenciador.







> Configurar frete - Loggi

Se você possui cadastro com a Loggi, acesse esse tutorial para configurar a Loggi em sua loja.


Configurar Frete - Loggi

Nosso sistema possuí integração com a Loggi!



Para configurar a transportadora Loggi em sua loja virtual, você precisa ter cadastro com a Loggi, caso ainda não tenha acesse o link "http://www.loggi.com" para realizar o seu cadastro.

Você também precisa habilitar o Presto para usar a API da Loggi. Você precisa estar abrindo um chamado na Loggi para ativar o Presto. Para mais informações, acesse o link https://docs.api.loggi.com/discuss/5d272a807699e9004e032c24 para verificar as ações que precisa fazer.



1 - Para configurar a transportadora Loggi, acesse o menu “LOJA>DADOS" na aba "Frete".



2 - Preencha as seguintes informações:

E-Mail: Informe o seu e-mail de cadastro na Loggi.

Key: Insira a Key, fornecida pela Loggi



3 - Clique no botão "Carregar Lojas".



4 - Selecione a "Loja da Loggi".




Para obter a "Key", acesse o seu painel da Loggi, Clique em "Configurações" após em "Configurações da API", na tela que vai abrir, insira a sua senha e em seguida clique no botão "Visualizar Key", sua Key será exibida acima do campo senha, conforme imagem abaixo:





> Configurando o frete por categoria

Nessa modalidade você poderá definir um valor fixo de frete para cada categoria de sua loja.


Como configurar frete por categoria

Na modalidade de frete por categoria você poderá definir um valor fixo de frete para cada categoria de sua loja. Se o pedido tiver mais de um produto, o frete será somado.Exemplo:

Produto 1 - Valor do frete na categoria R$20,00

Produto 2 - Valor do frete na categoria R$10,00 

Total do frete= R$30,00

Para configurar o frete por categoria, siga o passo a passo:

1- Acesse o menu
LOJA > DADOS aba FRETE, ative o frete por categoria e salve a alteração.



2- Agora precisará acessar a edição de cada uma das categorias e inserir o valor do frete, vá em
PRODUTOS > CATEGORIA, clique no ícone lápis para editar a categoria e insira o custo do frete, depois salve a alteração.



Pronto, está configurado o frete por categoria em sua loja.

> Configurando o frete fixo por pedido

Nessa modalidade você define um valor único de frete, independente da quantidade de produtos ou CEP do cliente.


Como configurar frete por pedido

No frete por peso o valor do frete será único, indiferente da quantidade de produtos ou CEP do cliente. Para ativar o frete por pedido em sua loja acesse o menu LOJA > DADOS aba FRETE, ative a opção de frete por PEDIDO, abrirá um campo abaixo para você inserir o custo do frete, após inseri o valor, salve a alteração.



Pronto, o frete por pedido está configurado em sua loja.



> Configurando fretes alternativos

A opção de frete alternativo serve para criar fretes personalizados na loja, exemplo: Motoboy, retirada na loja, fretes por região, frete gratuito para determinada faixa de CEP...Etc.


Como configurar fretes alternativos

Além dos fretes padrões, você pode adicionar fretes personalizados na loja, exemplo: Retirada na loja, frete gratuito para uma determinada região...Etc. Para cadastrar fretes alternativos em sua loja, siga o passo a passo abaixo.

Acesse o menu
 LOJA > DADOS aba FRETE, no final da página verá a opção FRETE ALTERNATIVO, deverá preencher os campos conforme instruções abaixo:

Nome: Insira o nome do frete, exemplos: frete grátis, motoboy, retirada na loja...Etc, esse é o nome que seja exibido ao seu cliente quando ele calcular o frete na loja.

CEP inicial e CEP final: Deve consultar no site dos Correios a faixa de CEP da região que deseja disponibilizar a modalidade de frete, por exemplo, se quiser cadastrar um frete exclusivo para a sua cidade, deve consultar o CEP inicial e CEP final de sua cidade, CLIQUE AQUI para consultar nos Correios as faixas de CEP por região. Se quiser cadastrar um frete válido para todo o Brasil, coloque a faixa de CEP: 00.000-000 - 99.999-999.

Frete: Nesse campo deve inserir o custo do frete, caso seja gratuito basta não preencher. Pedido mínimo: Você pode cadastrar a condição de pedido mínimo, exemplo, se quiser que o frete seja gratuito para compras acima de um determinado valor.

Prazo: Insira o prazo de entrega, se o frete for pelos Correios, sugerimos inserir um prazo mais extenso, exemplo, dez dias.

Após preencher os dados, basta clicar em ADICIONAR e o frete já estará ativo em sua loja. No exemplo abaixo cadastramos um frete gratuito para todo o Brasil nas compras acima de R$300,00.

Frete gratuito para compras acima de R$300,00

Caso deseje que os fretes alternativos sejam exibidos junto com os fretes padrões, ative a opção "Exibir frete alternativo com os demais fretes", caso essa opção esteja desativada, se o cliente estiver dentro das condições de algum frete alternativo, o sistema exibirá apenas o frete alternativo.


> Configurando frete fixo por produto

Você pode definir um valor fixo de frete para cada produto de sua loja, permitindo disponibilizar valores diferentes de frete de acordo com o produto.


Como configurar frete fixo por produto

Através da opção de frete por produto é possível fixar um valor de frete para cada produto da loja.

1- Acesse o menu
 PRODUTOS >
PRODUTOS > CADASTRAR/CONSULTAR/ALTERAR.

2Clique no ícone lápis para editar o produto e vá na aba FRETE, preencha o custo do frete no campo FRETE FIXO e salve a alteração.



O frete fixo só funcionará se todos os produtos do carrinho tiverem o frete fixo configurado, no caso de um produto com frete fixo + produto com frete dos Correios, será considerado o cálculo de frete dos Correios.




 

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(71) 9194-7426

(71) 99194-7426 (WhattsApp)

Email

hswebssa@gmail.com

Localização

Avenida Santos Dumont 4487 Recreio do Ipitanga Lauro de Freitas-BA Cep: 42700-170 Shopping Passeio Norte